SINISTRO

O que fazer em caso de sinistro?

1 – Comunique a seguradora e informe como foi o acidente, quem foi o responsável e se houve envolvimento de terceiros.

– Terceiros envolvidos:

Informar dados básicos como nome e RG, telefone, endereço, marca e modelo do carro, se possível.

Pergunte quais são os documentos que a sua seguradora exigirá para realizar a vistoria.

Anote sempre o NÚMERO do SINISTRO.

2 – Enviar para a seguradora os documentos exigidos por ela. Sem isso, a vistoria não será realizada.

3 – O veículo será vistoriado na oficina selecionada pelo cliente por um vistoriador da companhia de seguro. É ele quem vai verificar os danos e determinar se é um caso de PERDA PARCIAL ou PERDA TOTAL, além de conferir se os danos no veículo correspondem com a descrição do acidente.

4 – Após o resultado da vistoria, a seguradora vai indicar quais documentos serão necessários para a autorização dos reparos em caso de perda parcial ou de pagamento de indenização em caso de perda total.

5 – Após os reparos, em caso de PERDA PARCIAL:
Você poderá retirar o veículo e realizar o pagamento da franquia diretamente na oficina.

6 – Para casos nos quais a PERDA é TOTAL:
A seguradora, após o recebimento da documentação enviada pelo segurado, tem até 30 dias para liberar a indenização.